Seria ideal que você já fizesse na primeira consulta exames básicos recentes, caso os tenha, como exames de sangue gerais e específicos para algum problema de saúde, e exames de imagem, como mamografia (dependendo da idade e da indicação do seu ginecologista/mastologista) e ultrassonografia das mamas.
Além de deixar claro seu estado de saúde, é importante dizer sua idade. Menores de idade, por exemplo, não podem fazer a cirurgia sem a permissão dos pais. Além disso, nesses caos, os médicos só indicam cirurgias quando elas realmente são necessárias para a correção de algum problema nas mães. Nas mulheres mais velhas, a cirurgia também pode ser um pouco mais delicada, dependendo do histórico de saúde que elas tiveram, então vale a pena tirar uma dúvida quanto à idade.
A partir das perguntas 3 e 4, o médico explicará os pré-requisitos para você se preparar para a cirurgia, incluindo exames pré-operatórios, tipo de anestesia, se for necessário para tomar algum remédio antes de operar, se for preciso jejum , etc.
Os cuidados pós-operatórios incluem proteção relativa, boa alimentação e reforço pós-cirúrgico, mas não é só isso. Vale fazer essa pergunta pelo seguinte motivo: cada pessoa tem um organismo, um biótipo, um estado de saúde, e tudo isso influencia no período de cicatrização. Se você estiver bem informado, seu apelo plástico poderá conduzir melhor o período de recuperação. Você deve estar atento às orientações que ele passará para que sua recuperação seja a melhor possível no período pós-operatório.